Cloud

Cloudbolt fecha parceria exclusiva com GW Cloud e desembarca no Brasil

A Cloudbolt está chegando ao Brasil por meio de parceria firmada com a GW Cloud, empresa especializada em transformação digital e gestão de nuvem. A provedora de serviços norte-americana tem como carro-chefe o gerenciamento de nuvem híbrida e, nos últimos três anos registrou um crescimento de 440%. Um dos fundadores da Cloudbolt é brasilerio e reside nos EUA há mais de 20 anos. Em entrevista ao portal Convergência Digital, Alexandre Augusto afirma que o Brasil é um dos mercados que mais cresce no uso da nuvem e a parceria é crucial para se entender o desejo do cliente.

“O modo de fazer negócio no Brasil é muito diferente dos Estados Unidos. O brasileiro gosta de um relacionamento interpessoal. A parceria nos permitirá fazer isso”, afirma Alexandre Augusto. A parceria entre a GW Cloud e a Cloudbolt será anunciada em um webinar, que acontecerá no dia 02 de dezembro, às 16 horas, com tema Operações em qualquer lugar, redução do TCO com a nuvem

Ainda ao Convergência Digital, Alexandre Augusto conta que uma das missões da Cloudbolt é permitir ao cliente o gerenciamento de múltiplas contas, em múltiplas nuvens, públicas ou privadas. “Hoje o cliente tem 300 contas na AWS, outras tantas na Azure, outras tantas no Google, na Oracle ou em clouds privadas. A grande questão é gerenciar e encontrar uma governança na administração dessas contas para assegurar eficiência, performance e controle de custo”, detalha o fundador da Cloudbolt.

O executivo sustenta ainda que a orquestração é o ponto mais importante e o mais difícil da nuvem. “A grande vantagem de cloud é tirar o gargalo de TI, mas ainda há a questão das aplicações”, diz Alexandre Augusto. Outra questão a ser pensada e é alvo dessa parceria Cloudbolt e GW Cloud é permitir a interoperabilidade entre os times de desenvolvimento, de negócios e de quem paga a conta. Assistam a entrevista com Alexandre Augusto, da Cloudbolt.


Botão Voltar ao topo