Cortex vai às compras no mercado de big data
A Cortex concluiu a compra da ITB360, start-up especializada na coleta de dados sobre empresas para inteligência de vendas com mais de 17 mil fontes de dados em 150 países. A primeira aquisição da Cortex acontece após a empresa receber, em 2020, R﹩ 170 milhões dos fundos Softbank, Riverwood e Redpoint, no maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina.
De acordo com Leonardo Rangel, co-fundador e co-CEO da Cortex, a aquisição da ITB faz parte da estratégia da empresa de dar maior foco em soluções para inteligência de vendas. “Vai ser uma oferta bastante inovadora no mercado de Vendas. Uma solução ponta-a-ponta. Da geração de novas oportunidades com inteligência artificial, passando por enriquecimento dos dados dos clientes existentes e recomendações de upsell, indo até a mensuração e forecast de resultados de vendas”, conta. Rangel diz que várias empresas foram testadas, mas que a ITB360 possui um time fora da curva e clientes de peso como Oracle, SAP, Google, Amazon, Bayer, Randstad e Allianz.
Natan Reiter, fundador e CEO da ITB, lembra que a empresa é a única do Brasil a fazer parte do Global Data Alliance, coalizão de seletas empresas globais, comprometidas com os mais altos padrões de responsabilidade de utilização de dados. É uma junção de forças que vai mudar o jogo do mercado de inteligência de dados para vendas”, afirmou. Com a compra da ITB360, a Cortex se consolida como a principal plataforma de inteligência de dados para Comunicação, Marketing e Vendas no país. A Cortex tem em seu portfólio grandes marcas como FCA, Unilever, Globo, SulAmérica, L’oreal, CCR, Ifood, entre outras espalhadas em mais de 20 setores da economia.