Cloud

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

A Dataprev se prepara para comprar Inteligência Artificial por um um período de 24 meses, incluindo os serviços de Capacitação Técnica e 5.760 (cinco mil setecentos e sessenta) horas de Orientação Técnica, a serem utilizadas sob demanda. A estatal de TI não determinou o montante máximo a ser gasto com a aquisição, mas deixa claro no edital que a IA terá de se adequar à nuvem pública.

De acordo com a Dataprev, a interessada deverá ofertar uma solução que contemplem as tecnologias: análise Preditiva, Machine Learning e Deep Learning; Reconhecimento Visual; OCR; Chatbot; Processamento de fala, Tradução de texto; Processamento de Linguagem Natural. A IA deverá falar português também como forma de acessibilidade aos funcionários.

O prazo para solicitação de esclarecimentos é dia 06 de julho. A entrega de proposta está agendada para 20 de julho. A documentação completa encontra-se à disposição dos interessados na página da empresa no endereço www.dataprev.gov.br

A Dataprev já possui uma IA, apresentada em março ao mercado, batizada de Isaac e foi criada para agilizar a análise de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o órgão, no final de maio, eram 280 mil pedidos de auxílio-doença em análise, que somados aos demais requerimentos chegam a 615 mil pedidos ainda dependendo de análise do INSS.


Botão Voltar ao topo