Cloud

De olho no Zoom, Microsoft amplia Teams gratuito

A Microsoft anunciou nesta segunda, 17/5, que a versão “pessoal” da plataforma Teams está disponível para uso doméstico gratuito. O app tem uma versão beta que roda desde o ano passado, mas a empresa agora acredita que poderá conquistar usuários fora do ambiente do trabalho – já que a pandemia fez com que, em muitos casos, seja o mesmo ambiente de casa.

Ao habilitar recursos “pessoais” no Teams, o objetivo da Microsoft é tornar o aplicativo o centro de sua produtividade doméstica. Da comunicação com mensagens que também se interligam com SMS, chamadas de vídeo e todas as outras funcionalidades do Teams, com a possibilidade de usar uma conta gratuita da Microsoft em vez de uma assinatura do Microsoft 365. 

A Microsoft está fazendo uma aposta com Teams para o consumidor, considerando que o aplicativo está instalado em vários computadores e smartphones. A esperança da empresa é convencer os usuários que já usam Teams a terem um único aplicativo para o trabalho e uso pessoal. Ou, ainda, apresentar um concorrente grátis ao bem sucedido Zoom.

Com esses recursos agora disponíveis para todos, aumentam ainda mais as dúvidas sobre o futuro do Skype. O Skype for Business está desaparecendo no mundo corporativo, mas a Microsoft ainda não disse o que acontecerá com o aplicativo.


Botão Voltar ao topo