Disney+ adota nuvem da AWS para expansão do serviço de streaming
A Disney adotou a nuvem da AWS para o lançamento global do Disney+, o canal de streaming do maior estúdio de cinema dos EUA – que ultrapassou 100 milhões de assinantes em 16 meses. O serviço está disponível 59 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.
O Disney+ está expandindo o uso de serviços AWS para mais de 50 tecnologias, incluindo machine learning, bases de dados, armazenamento, entrega de conteúdo, serverless e analytics.
Por exemplo, o Disney+ usa o Amazon Kinesis (para coleta, processamento e análise de streaming de vídeos em tempo real) e o Amazon DynamoDB (serviço de banco de dados rápido e flexível) para processar conteúdo, metadados e bilhões de ações tomadas pelos seus clientes todos os dias.
Isso permite que os usuários adicionem conteúdos a Watch Lists, comecem e terminem de assistir a um vídeo em dispositivos diferentes e que a plataforma faça recomendações de conteúdo.
A Disney+ também usa o Amazon Timestream (banco de dados de séries temporais sem servidor) para monitorar a eficiência de sua plataforma de streaming e garantir que usuários tenham acesso contínuo a vídeos com a mais alta qualidade.