Empresa de big data e IA recebe aporte de R$ 260 milhões
A Cortex anunciou uma nova rodada de investimentos (Série C) de R$ 260 milhões liderada pela Lightrock, gestora global de private equity, que na América Latina já investiu em empresas como Creditas, Dock, Frete.com, Buser, Dr Consulta e Konfio, e cujo foco são companhias que gerem impacto.
O aporte contou também com a participação do SoftBank Latin America Funds e Riverwood Capital, que, em 2020, colideraram a rodada de investimento anterior na companhia. Apesar do momento delicado de captação de recursos para as empresas de tecnologia, o novo investimento, até então o maior feito em empresas do setor na América Latina, consolida a Cortex como referência e a mais bem capitalizada do segmento de Inteligência para Marketing e Vendas na região.
O co-fundador e co-CEO da Cortex, Leonardo Rangel, diz que a empresa vai crescer até quatro vezes e os recursos do aporte serão usados para continuar investindo no crescimento acelerado da companhia, intensificando o desenvolvimento de suas soluções na área de Inteligência de Vendas e acelerando seus investimentos nas áreas de Marketing, Vendas e Pós-vendas.
“Eu acho graça de ver toda essa discussão sobre empresas de tecnologia serem chamadas de unicórnios, camelos, zebras, ou até mesmo cabras da montanha. Aqui na Cortex, o que importa pra gente é desenvolver tecnologia de ponta, entregar bons números, ter um time diferenciado e uma grande visão. Independente do momento do mercado”, completou Rangel.