Cloud

Empresas deixam migração para nuvem em segundo plano com Covid-19

Um relatório global da fornecedora de segurança de TI, Netwrix, aponta que apenas 24% das organizações nos EUA planejam se concentrar em projetos de migração para a nuvem. Este número está abaixo dos 40% previstos antes da pandemia. Mas a Covid-19 também acelerou a digitalização: o setor público e as empresas com 10.000 ou mais funcionários disseram que têm maior interesse em transformação digital agora do que antes.

O estudo indica ainda que 36% dos entrevistados planejam priorizar o investimento em automação de tarefas de TI; organizações com 1.001 a 5.000 funcionários são as mais focadas na automação (47% a consideraram uma de suas principais prioridades). No geral, porém, o interesse pela automação caiu 17 pontos percentuais.

Um pouco mais de um quarto (28%) dos entrevistados vão priorizar a transformação digital. No entanto, o interesse varia muito por setor – por exemplo, a porcentagem de instituições públicas que nomeiam esse projeto mais do que dobrou, de 26% antes da pandemia para 56% hoje.

O levantamento define ainda as 10 principais prioridades globais de TI de acordo com o estudo são:

Segurança de rede
Segurança de dados
Conscientização da segurança cibernética entre os funcionários
Dados privados
Automatizando processos manuais de TI
Apoio à infraestrutura em nuvem
Educação do pessoal de TI
Conformidade regulatória
Integração de soluções existentes
Transformação digital


“Estamos todos vivendo em uma nova realidade econômica após o surto do vírus e iniciativas de trabalho em casa. As organizações são inteligentes para se concentrar no que é mais importante – proteger seus ativos de dados mais importantes”, comenta Steve Dickson, CEO da Netwrix.

Botão Voltar ao topo