Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft
A Microsoft solicitou à União Europeia a aprovação para a aquisição do serviço de hospedagem GigHub, comprada por US$ 7,5 bilhões. De acordo com informações da Agência Reuters, uma posição será conhecida no dia 19 de outubro.
O GitHub é um site de codificação de código aberto, um repositório que hospeda projetos de código-fonte de desenvolvedores em várias linguagens de programação diferentes e acompanha as alterações feitas. Em 2017, a comunidade do GitHub alcançou 24 milhões de desenvolvedores, trabalhando com 67 milhões de repositórios.
Com a aquisição, a empresa busca fortalecer seu braço de computação em nuvem na disputa direta com a rival Amazon. A aquisição causou desconforto na comunidade usuária do GitHub. Muitos expressaram a insatisfação em canais na Internet. Em resposta, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, sustentou que o GitHub continuará a operar como uma plataforma aberta que lida com todas as nuvens públicas.
No mês passado, o Azure introduziu um algoritmo de prova de autoridade (PoA) em seu produto blockchain Ethereum (ETH), que permitirá uma maneira “mais eficiente” de construir aplicativos descentralizados (DApps) para redes privadas ou de consórcio, onde “Todos os participantes consensuais são conhecidos e respeitáveis.”