Finne, hospedada na AWS, quer ser hub de TI para ecossistema financeiro
Novo hub de tecnologia para instituições financeiras e fintechs, a Finne, criada pelo executivo David Terra, chega ao mercado brasileiro com o intuito de oferecer soluções personalizadas para pequenas e grandes instituições do ecossistema financeiro. Hospedada na AWS, a Finne tem a sua infraestrutura na nuvem e baseada em serviços, conta Terra, em entrevista ao Convergência Digital.
Com sede em São Paulo e uma filial em Leopoldina, Minas Gerais, a Finne já conta com 16 funcionários. “Nós chegamos para resolver as dores. Precisamos chegar ao microcrédito. Esse é um nicho a ser conquistado”, antecipou David Terra.
Segundo ele, os planos de crescimentos são o de lançar três produtos até o final do ano. Agora, a empresa tem a Finne Desk, módulo de gestão de empréstimos, e o Finne Cont, contabilidade do empréstimo, além de um terceiro produto, que é um editor e gerador de contratos de fichas cadastrais que dá ao cliente a liberdade de fazer o que precisa sem customização de software. Em 2024, a ideia é ter novos produtos para operar de ponta a ponta, ou seja, atuar com Sociedade de Crédito Direto e Sociedade de Crédito.
“Se nós estamos na nuvem para começar a rodar a nossa operação, vamos ter tudo no modelo de software como serviço. Seremos 100% SaaS, seguindo todos os padrões de compliance e segurança e seguindo as regras do Banco Central”, diz Terra. A Finne se mostra aberta para parcerias no ecossistema financeiro. “Nós não vamos fazer score de crédito. Esse não é o nosso negócio. Queremos ter lucro daqui a um ano, com soluções para resolver as dores do cliente”, completa.