Cloud

Gastos com computação em nuvem bateram recorde no mundo

O mercado global bateu recorde nos gastos com computação em nuvem nos três primeiros meses do ano, US$ 41,8 bilhões, muito em função da forte demanda por Internet para sobreviver ao impacto da covid-19, reportou a consultoria Canalys.

Os gastos com serviços de infraestrutura em nuvem em todo o mundo aumentaram quase US $ 11 bilhões em relação aos primeiros três meses do ano passado. “A nuvem emergiu como vencedora em todos os setores no ano passado, basicamente desde o início da pandemia Covid-19 e a implementação dos bloqueios”, disse o analista de pesquisa da Canalys, Blake Murray.

“As organizações dependiam de serviços digitais e de estar online para manter as operações e se adaptar à situação que se desenrolava”, adicionou. Apesar dos gastos em grande escala com a nuvem no ano passado, a maioria das empresas ainda precisa fazer a “transformação digital”, pontuou Blake Murray.

No ranking global, A AWS foi a provedora lider de serviços em nuvem no trirmestre ficando com 32% do mercado. Em segundo lugar ficou a Microsoft Azure com 195 e a Google Cloud ficou atrás com apenas 7% do mercado.


Botão Voltar ao topo