Hospital 9 de Julho usa a nuvem para personalizar atendimento ao cliente
O uso da nuvem, inclusive para aplicações consideradas críticas, como os dados de cerca de dois milhões de pacientes/ano, trouxe agilidade e adaptação rápida dos processos para se ter uma humanização do atendimento que é o objetivo de negócio do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, contou o gerente de CRM, Vinícius Almeida. O executivo participou do Salesforce Tour 2019, realizado na capital paulista.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Almeida conta que a personalização do atendimento é um direcionamento estratégico do Hospital 9 de Julho. “Para isso temos de ter acesso rápido ao enorme volume de dados que tratamos”, sentencia. O uso da nuvem foi uma das ações de transformação digital.
Entre as ações de transformação digital está o uso da plataforma da Salesforce para agilizar e, também personalizar, a contratação de médicos. A medida reduziu em 16% o turnover (saída abrupta) de novos profissionais e conseguiu atrair 50% a mais de pessoas da área de saúde. A ferramenta utilizada foi o app Lightning da Salesforce, que permite não repetir etapas na contratação.
Também houve uma mudança na estratégia de comunicação com o cliente, a partir do uso do Salesforce. De acordo com o gerente de CRM, o uso da ferramenta permitiu que a taxa de rejeição que era de 21% caiu para 4%, uma vez que os emails passaram a ser direcionados para públicos específicos. Assistam a entrevista com o gerente de CRM do Hospital 9 de Julho, Vinicius Almeida.