Huawei lança plataforma de nuvem no Brasil
A Huawei lança no Brasil a plataforma de computação em nuvem, com tecnologia de ponta focada em Inteligência Artificial e Big Data, denominada Huawei Cloud. “A Huawei Cloud está comprometida a se tornar o solo fértil que facilita as tendências da indústria e, por fim, ajudar na melhoria da eficiência e competitividade dos setores público e privado. A Huawei continuará aumentando seu investimento em nuvem pública para o mercado brasileiro”, afirma Yao Wei, CEO da Huawei no Brasil.
Com confiança de que a computação em nuvem é fator essencial para o impulsionamento da Transformação Digital e atenta ao crescimento do uso dessa ferramenta no Brasil, principalmente nos setores de varejo, finanças, transporte e logística, o gerente de desenvolvimento de negócios da Huawei Cloud no Brasil, Erik Schanz, destaca a Huawei Cloud como “uma plataforma inovadora que pode, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento econômico do País e transformar o Brasil em uma potência digital”.
O lançamento da plataforma no Brasil acontece depois da oferta do serviço no Chile e no México. Segundo a Huawei, a oferta logo deve chegar em outros países da região. Por aqui, a empresa ressalta que a plataforma já se encontra em conformidade com as mais diversas legislações de cada país, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que lhe permite reforçar a estratégia de integrar Inteligência Artificial à nuvem para acelerar os processos de negócios nas mais diversas verticais de mercado.
Ainda segundo a Huawei, a plataforma também mira na tecnologia 5G no Brasil. “Como a nuvem pode suportar armazenamento massivo de dados, alto desempenho e compartilhamento de informações entre diversos domínios com baixo custo, a colaboração para o 5G será vista, por exemplo, em aplicações de logística, telemedicina, casa inteligente e realidade aumentada ou realidade virtual.”
A Huawei também está lançando o programa Huawei Cloud Partner Network (HCPN), o qual já conta com 291 parceiros cadastrados pela Huawei em toda a América Latina, sendo 80 no Brasil. “O programa fornece aos parceiros suporte comercial, técnico, de marketing e de entrada no mercado, de modo a ajudá-los a desenvolver uma estrutura personalizada para atendimento ao cliente final do Huawei Cloud”, destaca Schanz.