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Locaweb desmente ataque hacker. Falha nos Firewalls paralisou serviços por 4 horas

Os serviços compartilhados de nuvem da Locaweb ficaram fora do ar de 15:20h até às 19:15h, aproximadamente quatro horas, por uma falha nos firewalls, sustentou o gerente de marketing da companhia, Luís Carlos dos Anjos. Em entrevista ao portal Convergência Digital, o executivo assegurou que não houve ataque hacker.

“Não foi ataque. Não foi uma falha de segurança. Foi uma falha de firewall. Não sabemos ainda se de hardware ou de configuração porque corremos para ativar a redundância. Os clientes mais afetados foram os de servidores compartilhados, independente do sistema operacional utilizado”, detalhou Luís Carlos dos Anjos.

Segundo o executivo, o serviço de e-mail não foi prejudicado. “Foi um alívio porque há troca constante de e-mails. A parada do e-mail é muito sentida pelos clientes”, diz. Aos clientes atingidos pela parada de quase quatro horas, a Locaweb está encaminhando um comunicado explicando as razões da falha.

“Na maioria das vezes, os clientes entendem que falhas acontecem. Eles querem entender a razão. Nenhum provedor do mundo oferece SLA (service level agreement) de 100%”, afirma. Sobre o impacto nos negócios de cloud computing da empresa, Luís Carlos dos Anjos insiste que os clientes sabem que Tecnologia é passível de falhas.

“O importante é fazer o sistema funcionar. Entendemos que os clientes foram prejudicados por ficarem sem seus negócios na Internet e pedimos desculpas. Agora é entender a falha e agir para que ela não aconteça novamente”, concluiu.


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