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Oi escolhe fornecedor para big data em tempo real

A Ericsson venceu a licitação da Oi para o fornecimento de solução estratégica para o Gerenciamento da Experiência dos Clientes de seus clientes (CEM – Customer Experience Management) em todo o Brasil. O Ericsson Expert Analytics é uma solução de análise de big data em tempo real, de ponta a ponta, com aplicações exclusivas que atendem às necessidades de diversas áreas da companhia, desde engenharia, operações e atendimento ao cliente até gerenciamento de produtos e marketing, com foco em oferecer a melhor experiência aos clientes.

Os insights são direcionados diretamente aos desktops dos principais grupos internos, incluindo o centro de operações de serviço, atendimento ao cliente e marketing. À medida que as operadoras procuram impulsionar seus Net Promoter Scores, a solução da Ericsson oferece uma visão em tempo real de como está a mensuração da experiência do cliente em qualquer momento, oferecendo oportunidades para fazer mudanças rápidas com impactos positivos e fechar a lacuna entre KPIs técnicos e NPS.

“Compreender o comportamento do cliente em um país tão grande como o Brasil é o primeiro passo para aprimorar a sua experiência. Abordar a experiência real do cliente envolve aspectos multifuncionais, e por isso fechamos com a Ericsson para ferramentas de big data e análise de dados visando darmos em conjunto este próximo passo na estratégia de oferecer a melhor jornada aos nossos clientes”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Infraestrutura Tecnológica da Oi, Luiz Augusto Lopes.

O presidente da Ericsson Brasil, Eduardo Ricotta, destaca que a seleção foi rigorosa entre os fabricantes e comemora a vitória. “Estamos juntos com a Oi entendendo seus clientes e implementando suas necessidades digitais”, afirma. Os valores do contrato firmado entre as partes não foram revelados.


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