Oi Soluções: Brasil ainda degusta os sabores da multicloud
Ao monitorar a jornada digital das empresas brasileiras, a Oi Soluções destaca o avanço na maturidade e identifica uma tendência pela qual a preferência do mercado transita para a multinuvem. Para o head da empresa, Marcelo Leite, é sinal de que há espaço para crescimento nas ofertas, especialmente por conta da melhor experiência promovida pela combinação de soluções.
“Vimos um crescimento de quatro pontos percentuais entre a pesquisa de 2021 e 2022. O multicloud sempre foi uma via a ser percorrida por todas as empresas, porque não pode ficar preso a uma cloud única, seja privada ou pública. Temos fornecedores, empresas especializadas em cloud, que juntas conseguem trazer uma experiência melhor para o cliente”, afirmou o head da Oi Soluções, ao participar da Febraban Tech 2023.
Para Leite, ainda que parte do mercado esteja em período de experiência, o movimento em direção à multicloud sinaliza forte ampliação dessa escolha. “As empresas brasileiras estão ainda degustando multicloud. Já ultrapassaram a fase de ter cloud e o mercado vai crescer muito”, disse.
Segundo ele, as próprias necessidades de segurança apontam para uma combinação de ferramentas. “Não existe uma ferramenta única para mitigar um ataque. É necessário várias soluções compostas para mitigar vários tipos de ataques que as empresas sofrem. E cada empresa tem sua especificidade. Nós avaliamos as melhores soluções e plataformas para que o cliente esteja seguro.”
Ao ser indagado sobre a situação da Oi, controladora da Oi Soluções, o executivo ressaltou que os serviços da OI Soluções não foram afetados e o faturamento da empresa gira em torno de R$ 2,3 bilhões, representando 25% de todo o faturamento. “Nossa função é manter os clientes bem atendidos e com qualidade de serviço”, reforçou. Assista à entrevista com Marcelo Leite, head da Oi Soluções.