Oi Soluções une Wi-Fi 6 e analytics para o B2B
A Oi Soluções lançou o Oi Wi-Fi 6X, a evolução de sua plataforma de conectividade sem fio para o segmento corporativo que utiliza a rede Wi-Fi 6 integrada a uma robusta plataforma de analytics. A solução tem o triplo de velocidade e o dobro de funcionalidades da última versão, oferecendo ainda mais insumos para a realização de campanhas e pesquisas personalizadas de produtos e serviços.
No Oi Wi-Fi 6X, a ferramenta location analytics além de calcular o tempo exato de permanência no estabelecimento e a taxa de retorno das visitas passou a diferenciar passantes de visitantes, possibilitando análises mais assertivas. Outra novidade é o mapa de calor segmentado nativo na plataforma, que mostra a concentração do fluxo de pessoas indoor e outdoor com possibilidade de filtros por gênero e faixa etária, facilitando a visualização sobre os perfis de consumidores ou potenciais consumidores em áreas específicas dos estabelecimentos.
A solução oferece ainda outros recursos como gestão do usuário e o envio de mensagens em SMS ou Whats App em tempo real, que podem ser usadas em campanhas personalizadas com base no comportamento dos usuários no local.
“O Wi-Fi 6X proporciona às empresas mais do que um produto. É uma experiência completa, desde a pré-venda até a implementação final da ferramenta, com a disponibilização de toda infraestrutura de hardware do Wi-Fi 6 e a configuração de analytics para que os clientes possam alavancar seus negócios. Com a implementação da solução, estimamos que as empresas aumentem as suas vendas em 80%”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.
No que se refere à segurança, a ferramenta possui dupla autenticação durante o cadastro, o que aumenta a proteção dos dados dos usuários, além de estar em conformidade com o marco civil da internet e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).