SaaS movimenta o mercado nacional de fusões e aquisições
A Nexaas, focada em soluções Software as a Service (SaaS) para o varejo, comprou a Signa, catarinense especializada na plataforma de e-commerce Magento, por R$ 42 milhões.F
undada em 2005 em Blumenau, a Signa começou atuando com materiais gráficos, design e criação. Em 2010, a empresa decidiu se especializar em e-commerce com a criação do Signashop, única solução Magento SaaS do Brasil, voltada para pequenas e médias empresas. Desde então, já profissionalizou mais de 500 lojas.
Com a aquisição, a Nexaas, fundada em 2018 e com sede em São Paulo, pretende ampliar as funcionalidades do e-commerce que já contam com a sua tecnologia de Order Management System (OMS), criando novos modelos de negócios por meio da plataforma. Fazem parte da carteira de clientes da Nexaas 4Asset, Projog, Evnt e Buitcode.
A ideia é oferecer uma solução omnichannel que compreenda desde a plataforma de PDV Móvel para vendas físicas até as soluções de vendas digitais, como plataforma de e-commerce, meios de pagamento (Signapay) e infraestrutura para marketplaces, tudo integrado à Plataforma OMS.
“Com a compra da Signa, nos consolidamos como um player mais competitivo na tecnologia de comércio unificado, reforçando nosso portfólio de soluções omnichannel, ampliando nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo, o de vendas on-line e de tecnologia”, explica Jander Martins, sócio-fundador do Grupo Nexaas.Os colaboradores e toda estrutura de atendimento e suporte das duas companhias serão mantidos.