Serpro escolhe sete parceiros para negócios de RPA como serviço
O Serpro divulgou o resultado da seleção de parceiros de negócios na oferta de Robotic Process Automation (RPA) como serviço. Das 17 empresas que apresentaram propostas, nove reuniram todos os requisitos, habilitações e qualificações necessárias e as sete melhores pontuadas foram escolhidas para avançar na parceria.
As escolhidas foram Ernst & Young, Elogroup, Practia, Capgemini, Yank, Hitss, Agapy. Elas serão agora indicadas para assinar Termo de Confidencialidade para, em conjunto com as equipes do Serpro, elaborar o Plano de Negócios que será base para a análise da viabilidade da celebração da parceria de negócio.
O objetivo será o desenvolvimento de um produto que deve ser comercializado de acordo com modelo de negócio a ser construído pelas empresas, em conformidade com as suas políticas e negociações. Além de apresentar qualificações técnicas, as empresas tiveram que detalhar a solução RPA a ser desenvolvida.
A Robotic Process Automation é uma inovação tecnológica de automação de processos que utiliza software de robótica que, visando a produtividade da empresa, automatiza processos que antes só poderiam ser executados com a intervenção humana, como por exemplo: preencher dados cadastrais, cobrar clientes, monitorar tarefas automatizadas e enviar notificações. Esse tipo de software também contribui para a diminuição de erros em tarefas repetitivas, já que muitas vezes o erro é fruto da repetição exaustiva de determinadas operações.