“Somos obcecados pelo cliente”, diz Cleber Morais, da AWS Brasil
Há um espaço enorme para crescer os negócios de computação em nuvem no Brasil, e a AWS definiu como estratégia encantar os clientes. “Somos obcecados pelos clientes e não escondemos”, afirma o presidente da AWS Brasil, Cleber Morais. Com o uso de cloud, observa o executivo, o cliente cuida do seu negócio, e a AWS, da infraestrutura necessária.
À CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, Cleber Morais esclareceu que a AWS é a divisão de nuvem da Amazon. “Fomos criados porque concebemos um diferencial tecnológico para ser ofertado para outros mercados”, explicou. A resistência do setor financeiro ao uso da nuvem ficou no passado. “A nuvem é muito mais segura, hoje, do que ambientes próprios, por uma questão de recursos disponíveis para investimento em segurança”, ressaltou o presidente da AWS.
Com fintechs e startups elegendo a cloud como prioridade de TI, os bancos usam a nuvem como diferencial competitivo. “Não é mais saber quando, mas como vão usar”, disse. Entre os clientes que estão aderindo, está o BTG, que recentemente criou a sua unidade digital.
Sobre a concorrência na nuvem pública, Cleber Morais lembrou que apenas 5% da capacidade computacional no mundo está na nuvem. “Há, portanto, 95% de oportunidades para se conquistar. É um mercado de trilhões de dólares e há muito espaço para todos”. Assistam à entrevista com o presidente da AWS Brasil, Cleber Morais.