Cloud

Yang Hua, Huawei Cloud: “Nossa energia vai toda para a jornada da transformação digital”

O presidente da Huawei Cloud Brasil comemorou o terceiro datacenter no país e disse que o  banco de dados na nuvem, GuaussDB, é sobre o futuro como será a PanGu, a IA generativa.

O Brasil é um mercado que vem dobrando de tamanho para a Huawei Cloud ano a ano, conforme Yang Hua, presidente da Huawei Cloud Brasil, contou em entrevista à CDTV. tanto que a gigante chinesa anunciou que o País terá uma terceira zona de disponibilidade (AZ, na sigla em inglês) — um novo datacenter a partir do primeiro trimestre de 2024. “Se crescermos mais, vamos investir mais”, pontuou o executivo.

Na entrevista, concedida durante o Huawei Summit Cloud, realizado em São Paulo, Yang Hua discorreu sobre as estratégias para o banco de dados na nuvem GaussDB, para a linguagem artificial PangGu e para a ferramenta CodeArt no país. “O GuassDB é sobre o futuro. Ele é e open source e está pronto para ajudar aos clientes”, detalhou.

Segundo ainda Yang Hua, a Huawei quer cultivar novos talentos no país e ampliar o leque de parceiros. Com relação à computação em nuvem, o presidente da Huawei Cloud Brasil observou que o brasileiro é simpático ao uso da nuvem e prevê um crescimento significativo nos próximos cinco anos. “Vamos investir toda a nossa energia para ajudar as empresas brasileiras na jornada da transformação digital”, assegura. Assista a integra da entrevista com Yang Hua, presidente da Huawei Cloud do Brasil.

Botão Voltar ao topo