Cloud

Zoom contrata nuvem da Oracle e transfere mais de 7 petabytes de dados por dia

A Oracle anunciou nesta terça-feira, 28/04, que a Zoom Vídeo Communications, Inc. passa a ter Oracle Cloud Infrastructure para apoiar seu crescimento e a evolução dos seus negócios. O Zoom já está transferindo mais de sete petabytes pelos servidores Oracle Cloud Infrastructure por dia, o equivalente a 93 anos de vídeo em HD. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

“Recentemente, experimentamos o crescimento mais significativo que nossos negócios já viram, exigindo um grande aumento em nossa capacidade de serviços. Exploramos várias plataformas e Oracle Cloud Infrastructure foi fundamental para nos ajudar a escalar rapidamente e atender às necessidades de nossos novos usuários”, disse Eric S. Yuan, CEO da Zoom.

Para atender à crescente demanda por seus serviços, incluindo um aumento repentino de 300 milhões de participantes diários, a ferramenta precisava rapidamente de capacidade adicional na nuvem. Com isso, a Zoom selecionou o Oracle Cloud Infrastructure por suas vantagens em desempenho, escalabilidade, confiabilidade e segurança superior na nuvem.

Horas depois da implantação, o Oracle Cloud Infrastructure deu suporte a centenas de milhares de participantes simultâneos da reunião. Depois de alcançar a produção total, o Zoom agora permite milhões de participantes simultâneos da reunião no Oracle Cloud Infrastructure. A infraestrutura de nuvem de segunda geração da Oracle ajudará a escala do Zoom a continuar fornecendo serviços impecáveis ​​à sua base de clientes, a se adaptar às demandas em mudança e a liderar o setor de comunicações por vídeo.

“As comunicações por vídeo tornaram-se parte essencial de nossas vidas profissionais e pessoais, e a Zoom liderou a inovação desse setor”, disse Safra Catz, CEO da Oracle. “Estamos orgulhosos de trabalhar com o Zoom, tanto como provedor de infraestrutura em nuvem quanto como cliente, enquanto eles crescem e continuam conectando negócios, pessoas e governos em todo o mundo”.


Botão Voltar ao topo