PIX Empresa dá protagonismo às tesourarias
Os sistemas de contas a pagar e a receber estão mudando muito rápido e há um mundo de oportunidades em serviços, observa a diretora de Digital Platforms e Commercial Cards do CITI, Patricia Souza.
As empresas começam a perceber o PIX não só como um meio de pagamentos, mas como uma oportunidade de oferta de novos produtos e serviços, com entregas mais ágeis. Por ser instantâneo, o meio de pagamento tem gerado mudanças transformacionais para as empresas, afirma a diretora de Digital Platforms e Commercial Cards do CITI, Patrícia Sousa.
Junto com este movimento, contou a executiva à CDTV, do portal Convergência Digital, também é possível observar que as áreas de tesouraria das organizações estão ganhando protagonismo e sentando à mesa para desenvolver novos desenhos de soluções.
“O PIX permite às empresas operarem 24X7 em muitos cenários e, assim, criarem ofertas diferenciadas”, indicou a executiva do CITI. O meio de pagamento instantâneo também tem exigido de empresas mais convencionais uma revisão dos seus processos e sistemas de contas a pagar e a receber. Assista à entrevista com a diretora de Digital Plataforms do CITI, Patricia Sousa.