Correios fazem pregão de R$ 64 milhões por 58,6 mil smartphones
Os Correios farão um pregão eletrônico para comprar 58.679 celulares, a serem distribuídos a todos os carteiros – o que amplia, assim, o projeto iniciado em 2013 e que atualmente mune com os aparelhos apenas aqueles responsáveis pelas entregas de Sedex, fornecidos pela Claro/Embratel. A estimativa da estatal é de gastar R$ 63,9 milhões.
As especificações dos aparelhos preveem smartphones com sistema operacional Android (4.3 ou superior), conectividade 3G, e tela de pelo menos 4,3 polegadas. Com 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna. Os aparelhos devem ter GPS, Bluetooth e capacidade WiFi, além de permitir conexão USB.
O pregão será na modalidade de registro de preços, com validade de 12 meses – ou seja, não implica necessariamente na aquisição de todos os 58,6 mil smartphones previstos no edital. A sessão de lances está marcada para o próximo 20/04, pelo sistema de compras do Banco do Brasil (licitacoes-e.com.br).
O edital também prevê que aparelhos fabricados no país, com Processo Produtivo Básico, terão direito de preferência, conforme prevê a Lei de Informática (8248/91).