Rio de Janeiro quer ser referência global em Ciência de Dados e Inteligência Artificial
O Estado do Rio de Janeiro tem tudo para ser uma referência global em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. E uma das iniciativas para fomentar essa estratégia é a Rede de Ciência de Dados e Inteligência Artificial – a CDIA.Rio – coordenada pela Riosoft. Criada há um mês e meio, ela tem acesso livre para empresários e para a academia.
“Nosso intuito é unir empresas e academias. Sabemos que essa é uma tarefa complexa, mas temos que apostar. Juntar pessoas significa gerar oportunidades. E já houve empresas que se uniram e buscaram novos algoritmos nas universidades e fecharam negócios”, conta o coordenador da rede CDIA.Rio, John Forman.
“O momento do Rio de Janeiro é desafiador, mas queremos provar que aqui tem muita tecnologia e muito conhecimento. A ideia é potencializar a TI e tornar o Rio uma referência não apenas no Brasil, mas no mundo”, acrescenta o executivov. Para participar da rede CDIA.Rio, basta acessar o endereço: www.cdia.rio. Assistam a entrevista com o coordenador da rede CDIA.Rio, John Forman.