TIM: teles têm enormes dificuldades para encantar o cliente

Em sua primeira aparição pública como presidente da TIM Brasil, Sami Foguel deixou claro que o atendimento ao cliente é prioridade na estratégia de crescimento da companhia. “Não consigo entender porque nós, que proporcionamos tanta magia por meio de nossas redes, temos, como setor, uma imagem tão negativa e dificuldade para encantar o consumidor”, observou o executivo, nesta quarta-feira, 17/10, no Futurecom 2018.

Foguel fez questão de frisar que nos 100 dias que está à frente da TIM já conversou com mais de 300 clientes. “Estou ouvindo para saber como melhorar. Acredito que personaliação e transparência são muito importantes para o futuro das telecomunicações”, pontuou. Na apresentação, o presidente da TIM Brasil divulgou índice de encantamento (NPS – ou Net Promoter Score) no qual as operadoras de telecomunicações têm um nível muito baixo frente a empresas de outros segmentos, em especial, as da economia digital.

A fabricante do carro Tesla alcança 97 pontos e a Apple fica com 89 pontos. No Brasil, a média do NPS das operadoras de telecom é de 24 pontos. “Isso precisa mudar e logo.” Em entrevista, Sami Foguel disse que o novo governo será uma oportunidade. Também falou que a operadora vai medir dia a dia como pode atender melhor ao consumidor. Assistam à entrevista.


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