TV Digital: Faltam conversores para Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza

Apesar do atraso na entrega de conversores que serão distribuídos às famílias mais pobres, o grupo de emissoras de TV, teles, Anatel e governo que supervisiona a transição para a TV Digital resolveu manter o cronograma do desligamento em Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza, todos em 26 de julho próximo. 

O tema chegou a ser tratado na reunião do Gired nesta segunda-feira, 20/2. Segundo o presidente da Seja Digital, Antonio Marteletto, faltaram memórias e com isso os equipamentos comprados da China estão com atraso. “Os equipamentos que temos dão somente para São Paulo e Goiânia, onde as distribuições já começaram. Como isso nos ocupa até abril, vamos ver como estará a situação na próxima reunião do Gired, em 28 de março”, explicou. 

A reunião será no dia do desligamento dos sinais analógicos de TV em São Paulo e até lá a Seja Digital espera ter uma nova posição dos fornecedores de equipamentos. Até lá, como disse Marteletto, os embarques já estão comprometidos com as duas próximas da fila, a própria São Paulo e Goiânia, cujo ‘apagão’ analógico está previsto para 31 de maio. As famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal têm direito a um kit gratuito com conversor, antena e controle remoto.

Botão Voltar ao topo