Inovação

BAYZ compra SOMA por blockchain e NFT no Brasil

A BAYZ, especilazada em jogos descentralizados que leva os jogos play-to-earn às pessoas por meio de iniciativas baseadas em blockchain, comprou a SOMA, uma guilda de jogos NFT, organização autônoma descentralizada e plataforma de conteúdo educacional sobre jogos em blockchain. Propriedades intelectuais e negócios da SOMA serão integrados e lançados através do portal BAYZ.

O site servirá como um hub de conteúdo completo para ajudar a integrar pessoas ao metaverso e apresentá-las às oportunidades oferecidas pelos jogos play-to-earn. Já em funcionamento, a BAYZ﹒gg oferece aos usuários conteúdo educacional apresentando blockchain e jogos play-to-earn e guias sobre os principais jogos NFT.

Como parte da aquisição, os fundadores da SOMA, Renan Philip e Lucas “Marduk” Rampinelli se juntarão à BAYZ para estruturar as áreas de Parcerias e Operações, respectivamente. A equipe completa da SOMA, incluindo Lucas Brito, com passagens por Riot Games e Garena, e Mark Ducasble, ex-Rede Globo e Labz Digital, se unirão à rede BAYZ ajudando a desenvolver o conteúdo da BAYZ. Os valores da transação não foram revelados.

NFT é sigla para token não fungível (em inglês, “non-fungible token”) e permite que seja feito registro de qualquer ativo digital. Vinicius Chagas, analista educacional da Blockchain Academy do Mercado Bitcoin, explica exatamente o que essa sigla, eleita como a palavra do ano pelo dicionário Collins, significa. Primeiro de tudo, diz o especialista, é preciso entender que token é uma representação digital da propriedade de um ativo.

Essa representação é registrada em um blockchain. No mundo real, a gente tem a propriedade representada em um cartório, por exemplo.  De acordo com o The Block Research, o volume de negócios envolvendo tokens não fungíveis (NFTs) ultrapassou US$ 13 bilhões em 2021.


O “Blockchain User Behavior Report” revela também que o Brasil ocupa um lugar de destaque em termos de adoção de tokens não fungíveis e participação de mercado, tendo fechado o mês de dezembro na 3ª posição do ranking de endereços ativos únicos de colecionáveis em NFT, literalmente colado às Filipinas, o segundo colocado, de acordo como relatório.

Botão Voltar ao topo