CDCast: Para o SAS, Brasil vive momento estratégico para avançar no uso da IA
O Brasil vive um momento estratégico para avançar no uso da Inteligência Artificial com segmentos relevantes da economia, como o financeiro, apostando alto no melhor uso dos seus dados e, cada vez, com uma preocupação maior para se ter uma IA ética, afirmou ao CDCast, realizado durante a Febraban Tech 2024, o diretor-geral do SAS no Brasil, André Novo.
Na entrevista, o executivo antecipou ainda que, em julho, o SAS vai trazer para o país o Beca SAS, que é voltado para treinamento de universitários em dados. “Vamos ter 30 universitários selecionados que não precisam ter qualquer relação com o SAS. E não estamos sendo altruístas. Faço pelo negócio. Mas formar profissionais em dados é bom para nós, é bom para os clientes e é bom para o Brasil”, afirma Novo.
O diretor-geral do SAS falou sobre uma área que cresce no País: o risco ambiental, em especial após o impacto das chuvas no Rio Grande do Sul e do fogo no Pantanal. Também comentou a regulamentação da IA no Brasil e o uso cada vez mais personalizado da IA para atendimento e retenção do cliente. Assistam ao CDCast, o videocast do Convergência Digital.