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Claro instala totens em tribunais para negociação antes de processos

A Claro vem instalando totens em diferentes tribunais brasileiros na tentativa de estimular negociações e resoluções de conflitos antes que seja instaurado um processo judicial. 

“O objetivo desse modelo de atendimento é proporcionar aos consumidores uma solução alternativa, rápida e prática para que possam, ainda em fase pré-processual, ter seu problema solucionado”, explica a empresa, em nota à Convergência Digital.

Um tablet fica acoplado ao totem e com alguns cliques o consumidor entra em contato, por videoconferência e por mensagem de texto, com uma equipe de negociação. Por exemplo, para uma negociação por meio do chat, fotos de uma fatura questionada, RG e CPF podem ser enviadas com uso do tablet. 

Até aqui, a Claro instalou equipamentos em Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro (fóruns Central, Méier, Duque de Caxias, Leopoldina, Jacarepaguá e Niterói), Minas Gerais (Juizado Especial de Belo Horizonte), Pernambuco (Juizado Especial de Recife) e Mato Grosso (Fórum de Cuiabá).

Os totens são instalados próximos aos Juizados Especiais e a resposta sobre a solicitação do consumidor demora, em média, 10 dias.


Segundo a Claro, “esse modelo de atendimento acaba por promover a desjudicialização, contribuindo para a resolução de conflitos de forma amigável com os consumidores”.

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