Internet

Compras online cresceram em 2019, mas ticket médio caiu

O ano de 2019 registrou alta de 16,3% nas vendas do comércio eletrônico, com faturamento de R$ 61,9 bilhões, enquanto em 2018 foi de R$53,2 bilhões. Segundo levantamento da Ebit|Nielsen, o número de pedidos foi maior que no anterior, totalizando 148,4 milhões de compras em 2019 frente a 122,7 milhões. 

Por outro lado, o ticket médio foi menor e caiu de R$434 para R$417, um recuo de 3,9%. Mesmo em datas promocionais, como a Black Friday, as vendas aumentaram, porém o valor médio de desembolso foi menor na comparação com 2018.

“Na análise dos últimos relatórios da Ebit|Nielsen, percebemos uma tendência de aumento do volume de compras via internet, com vendas cada vez maiores pelo canal mobile, como aconteceu na Black Friday – momento em que 55% dos pedidos foram feitos por meio de celulares e tablets”, explica Roberto Butragueño, Diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce, Nielsen Brasil. 

A projeção é de crescimento para 2020, com uma expectativa de faturamento de R$ 74 bilhões, puxado pela entrada de novos players, principalmente do setor de Alimentos e Bebidas. Essas categorias, segundo Ebit|Nielsen, têm garantido a participação de um consumidor mais frequente nas compras online.


Botão Voltar ao topo