Internet

Natal terá alta de 13% nas vendas pela internet

O faturamento das vendas online no Brasil durante o Natal deve crescer 13% este ano, para R$ 8,7 bilhões, segundo estimativa da Ebit, em análise que também considera o desempenho da Black Friday, que deve representar perto de um quarto das vendas estimadas para o Natal. O balanço considera vendas entre 15/11 e 24/12. 

O número de pedidos também deve crescer dois dígitos em relação ao mesmo período do ano passado (11%), para R$ 18,4 milhões, mas o tíquete médio apresentará acréscimo de apenas 2%, para R$ 471. Bonecas, cafeteira e camisa esportiva estão entre as subcategorias e produtos que devem ser mais vendidos.

Segundo a Ebit, a pequena alta do tíquete médio é um reflexo dos descontos praticados durante a Black Friday e da queda de preços na cesta de produtos do comércio eletrônico, medida pelo Índice FIPE Buscapé.

“Os preços do e-commerce estão registrando deflação há 12 meses consecutivos. Mantida esta tendência em dezembro, o índice deverá fechar 2017 com retração de 2,5%. Para o e-commerce, esse é um dado muito relevante, pois mostra que a alta no faturamento está apoiada no volume de pedidos. O consumidor está vindo cada vez mais para o e-commerce e comprando com mais recorrência”, diz o presidente da Ebit, Pedro Guasti.


Botão Voltar ao topo