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Receitas globais com vídeos pela internet vão mais que duplicar até 2023

As receitas globais com filmes e séries pela internet vão bater nos US$ 129 bilhões em 2023 – valor hoje superior a R$ 500 bilhões – o que representa um crescimento de 143% em cinco anos sore os US$ 53 bi registrados em 2017. A pesquisa da britânica Digital TV Research leva em conta informações sobre os serviços de vídeo sob demanda na rede em 138 países.

O crescimento é puxado especialmente pelos serviços de assinaturas de vídeo sob demanda (SVOD), que desde 2016 já arrecadam mais que as ofertas baseadas em publicidade (AVOD). Nas contas da pesquisa, a fatia dos serviços de assinatura (como Netflix, Amazon Prime, etc) vai passar de 47% (2017) para 53% (2023), o que representa um saldo de US$ 44 bilhões (R$ 180 bi) para US$ 69 bilhões (R$ 280 bi) em cinco anos.

Mas o mercado baseado em publicidade (como YouTube) também tem boas perspectivas pela frente e deve saltar dos US$ 27 bilhões (R$ 110 bi) em 2017 para US$ 47 bilhões (R$ 190 bi) em 2023, o que vai representar 36% das receitas do mercado de OTTs de vídeo sob demanda. 

O principal naco seguirá com serviços sediados nos Estados Unidos, que atualmente detém cerca de 43% das receitas com vídeo sob demanda. A proporção até vai cair para 37% até 2023. Mas em dinheiro significa mais do que dobrar dos US$ 23 bilhões (R$ 94 bi) em 2017 para US$ 48 bilhões (R$ 197 bi) em cinco anos.

O crescimento na China será ainda mais significativo segundo as mesmas projeções, praticamente triplicando as receitas de 2017, que foram de aproximadamente US$ 9 bilhões (R$ 37 bi) para cerca de US$ 26 bilhões (R$ 100 bi), elevando a participação total do país no faturamento com vídeos pela internet de 16% para 20% em 2023.


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