Slack acusa Microsoft de impor o Teams vinculado ao Office
O aplicativo de mensagens corporativas Slack entrou com um pedido de investigação contra a Microsoft por abuso de domínio de mercado na Comissão Europeia. A OTT alega que o Teams, que compete com o Slack e com o Zoom, foi vinculado ilegalmente ao Office.
“A Microsoft vinculou ilegalmente seu produto Teams ao seu conjunto de produtividade Office dominante no mercado, forçou a instalação por milhões, bloqueou sua remoção e escondeu o verdadeiro custo para os clientes”, afirmou a empresa em sua ação. O diretor do Slack, David Schellhase, acusou a Microsoft de repetir comportamentos já punidos na Europa.
“Eles criaram um produto fraco e imitador, vinculando-o ao produto dominante do Office, forçando a instalação e o bloqueio de sua remoção, uma cópia oculta de seu comportamento ilegal durante as ‘guerras dos navegadores’”, reforçou o executivo. A Microsoft já foi multada em 2,2 bilhões de euros pela Comissão Europeia por uso de mecanismos irregulares de competição. A entidade acatou a denúncia e fará a investigação.
*Com agência Reuters