
Durante o desfile das escolas no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, que recebeu cerca de 32 mil pessoas por dia entre 28 de fevereiro e 1º de março, foi registrado um tráfego total de 34 terabytes de dados, o que equivalem a cerca de 8,5 milhões de fotos de alta resolução (4 MB cada) ou mais de 7 milhões de páginas de web carregadas, para efeito de comparação. Os dados são de um levantamento realizado pela TIM Brasil.
Segunda escola a desfilar no segundo dia de apresentação, a Império de Casa Verde foi o destaque da conectividade, com o maior volume de conexões simultâneas durante seu desfile, com um total de 12 mil acessos.
A conectividade foi impulsionada pela rede 5G, responsável por 43% do tráfego total, garantindo mais estabilidade e velocidade para transmissões ao vivo e compartilhamento de conteúdo. O volume de dados apenas durante a passagem da escola Império de Casa Verde se aproximou de 1.0 terabytes, reforçando a digitalização da experiência carnavalesca.
A conexão foi um dos destaques do evento, facilitando tanto as transmissões de emissoras e portais que cobrem a festa quanto a interação dos internautas, que acompanham e comentam os desfiles em tempo real.