Mercado

Banco do Brasil chega a 500 milhões de transações PIX/mês

Instituição aposta no phygital e quer expandir agência conceito, instalada no Porto Digital, em Recife. "O ponto BB é um projeto que une o físico, o digital e até vai além dos serviços bancários", conta a gerente Executiva de Tecnologia do Banco do Brasil, Lorena Prado.

O Banco do Brasil contabiliza 500 milhões de transações PIX/mês, ou algo em trono de R$ 1 trilhão em transações financeiras com o meio de pagamento, conta a gerente Executiva do Banco do Brasil, Lorena Prado, que participou nesta quarta-feira, 22/05, do Tech Bank Forum, realizado pela Network Eventos, em Brasília.

Em entrevista ao Convergência Digital, a executiva, ao ser indagada, se o Banco do Brasil seria algum dia um banco 100% digital, disse que a estratégia é ser o que for melhor para o cliente. “Hoje nós somos phigital, ou seja, temos o físico e o digital. Temos uma iniciativa, o Ponto BB, no Porto Digital, em Recife, que une os mundos e vai além dos serviços bancários, com a oferta até de serviço celular por assinatura”, conta.

Com relação à infraestrutura da instituição no Rio Grande do Sul, Lorena Prado, diz que houve uma força-tarefa para acolher os colaboradores atingidos pela calamidade da chuva, e outra para deslocar equipamentos para manter o serviço dentro do possível. Como a infraestrutura do BB está em Brasília, os serviços digitais foram mantidos sem serem afetados pela chuva.  Assistam a entrevista com a gerente Executiva do Banco do Brasil, Lorena Prado.

Botão Voltar ao topo