Mercado

Na guerra do ICMS, Amazonas dribla São Paulo por 150 novos empregos da LG

O Governo do Amazonas concedeu incentivos fiscais à empresa LG Electronics do Brasil relativos ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para produção de notebooks, monitores de vídeo e unidades digitais de processamento de pequeno porte com monitor de vídeo e unidades de memórias no Distrito Industrial de Manaus.

De acordo com o Decreto nº 43.915, de 21 de maio de 2021, os incentivos fiscais ficam concedidos até 5 de outubro de 2023. A estimativa é que a empresa crie 150 postos de trabalho na capital na nova linha de montagem, transferida de Taubaté.

A transferência para Manaus ocorreu após a LG encerrar a fabricação de notebooks e monitores na cidade paulista, com previsão para finalizar a produção desses aparelhos em 31 de agosto. Na capital amazonense, a LG já tem uma linha de produção de televisores.

O projeto de ampliação da LG Eletronics de Manaus foi aprovado neste mês pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, do Ministério da Economia. Em São Paulo, pelo menos 400 empregos foram perdidos com o fim da linha de produção.

*Com informações dos jornais do Amazonas


Botão Voltar ao topo