Mercado

Pix apresenta primeiro grande problema técnico desde a sua criação

Foi uma manhã confusa para quem usa o PIX no Brasil nesta segunda-feira, 14. Os clientes dos principais bancos do país enfrentaram problemas para acessar serviços digitais, incluindo o sistema PIX.

Em nota, o Banco Central confirmou a instabilidade na plataforma. “Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, informou o BC, sem no entanto, detalhar qual foi a falha identificada.

Com a falha, os apps de bancos apresentavam mensagens distintas para informar que o PIX não estava disponível. O C6, por exemplo, dizia que o app estava passando por atualizações. Já o Bradesco informava que o PIX não estava disponível e sugeria que o cliente fizesse um TED.

Em junho, o Pix bateu recorde com a realização de 206,8 milhões de transações via PIX, movimentando R$ 90,9 bilhões, conforme dados liberados pelo Banco Central. O Pix foi criado em outubro de 2020 e se tornou o meio de pagamento preferido dos brasileiros.


Botão Voltar ao topo