Ataque Ransomware: Central de Atendimento da CVC segue fora do ar
Após sofrer um ataque de hackers no sábado, dia 02/10, a central de atendimento da CVC, maior agência de viagens do país, continua temporariamente fora do ar, informou a empresa. Ainda não há previsão para o retorno do serviço. De acordo com a companhia, as operações de embarque e as reservas já confirmadas não foram impactadas.
A CVC disse ainda que, assim que o ataque foi identificado, ativou todos os seus protocolos de segurança e atuou de “forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios”.
“A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócios antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços”, disse a empresa, que sustenta a versão que não há indício de vazamento de dados de clientes.
Nos últimos meses, foram alvos de invasões de hackers empresas como Lojas Renner, Fleury, Cosan, Braskem e JBS. Ataque à CVC acendeu o sinal vermelho nas empresas aéreas e medidas de restrição foram tomadas. Os emails oriiundos da CVC foram proibidos de circular.