Segurança

Fabricante de cabos de fibra ótica no Brasil sofre ataque hacker

A Belden, fabricante norte-americana de produtos de rede e cabos industriais, dona da Poliron no Brasil, reportou terça-feira, 24, que hackers atacaram seus sistemas e acessaram e copiaram dados de funcionários atuais e antigos, e alguns de seus parceiros de negócios.A informação é do site de segurança Ciso Advisor.

A empresa, que registrou receita de mais de US$ 2 bilhões no ano passado, disse em comunicado que contratou advogados para ajudá-la a “notificar autoridades reguladoras [sobre o incidente] em todo o mundo”. Ela acrescentou que a polícia está investigando o incidente. A Belden não informou que tipo de dados foram acessados, nem quantas pessoas tiveram suas informações comprometidas.

A Belden, que possui escritórios em vários continentes, inclusive no Brasil, fabrica cabos de fibra ótica e equipamentos de rede usados ​​nos setores de transporte, petróleo e gás, entre outros. Nos últimos anos, ela tem investido pesadamente em produtos de segurança cibernética. Além disso, em 2014, comprou por US$ 710 milhões a empresa de segurança cibernética Tripwire, que fabrica software de integridade de dados.

A Belden disse que contratou especialistas de segurança externos que “determinaram que a ela foi alvo de um ataque externo sofisticado, que acessou um número limitado de servidores de arquivos da empresa”. A empresa garante que o problema não está afetando a produção das fábricas, o controle de qualidade ou as remessas, e que está operando normalmente.


Botão Voltar ao topo