Segurança

RD-RaiaDrogasil descarta venda dados pessoais e desiste do uso da biometria

Em nota oficial encaminhada ao portal Convergência Digital por conta da notificação feita pelo Procon/SP e também pela ação impetrada pelo Idec, a RD-RaiaDrogasil sustenta que o cadastramento biométrico segue todas as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Reforça ainda que o cadastramento biométrico é ‘voluntário’, mas não fala que se não forem fornecidos os dados, não há a concessão dos descontos na aquisição dos remédios.

A empresa informa ainda que, por conta do que chamou de ‘desconfortos’, o cadastramento biométrico está interrompido. Também assegura que não vende, em hipótese alguma as informações pessoais de clientes para terceiros. E que as informações coletadas são usadas para o benefício do próprio cliente, a partir da concessão de promoções personalizadas. O Convergência Digital publica a íntegra da nota encaminhada aao portal.

Sobre a notificação que recebeu do Procon-SP, a RD-RaiaDrogasil esclarece que o uso da identificação biométrica ocorreu com o único objetivo de garantir a praticidade e a segurança desse processo para os clientes e para finalidades previstas na LGPD. Ressalta que o cadastramento biométrico sempre foi voluntário e aderente à legislação vigente.

Apesar disso, entendendo que a iniciativa causou desconfortos, a RD-RaiaDrogasil optou por interromper essa prática. É importante ressaltar que a RD-RaiaDrogasil foi uma das primeiras empresas do País a se adaptar à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O grupo realizou grandes investimentos para ampliar ainda mais a segurança das informações e garantir a privacidade e a proteção dos dados dos consumidores.

Todas as informações coletadas são utilizadas exclusivamente em benefício do próprio cliente, incluindo as promoções personalizadas em categorias relevantes para ele.
A Droga Raia, a Drogasil e todas as demais empresas de seu grupo econômico, não comercializam, em hipótese alguma, as informações pessoais de clientes a terceiros.


Há 116 anos, o grupo mantém uma relação de profunda confiança com seus clientes, pautada pelo total respeito à privacidade daqueles que utilizam seus serviços. O programa de fidelidade acumula mais de 30 anos de história e garante benefícios personalizados, sem jamais comprometer a privacidade e a segurança dos dados de cada um. A RD-RaiaDrogasil segue à disposição para esclarecer tudo o que se fizer necessário.

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