Cisco, por IA, conclui a maior compra da sua história
A Cisco concluiu a compra da empresa de software Splunk, adqurida por US$ 28 bilhões, a maior já feita pela fabricante na sua história. De acordo com a empresa, a união vai complementar seu portfólio de produtos e serviços, principalmente com a implantação de novos recursos de inteligência artificial (IA).
O grande alvo são as aplicações baseadas em Inteligência Artificial. “Vamos revolucionar a maneira como os nossos clientes aproveitam os dados para conectar e proteger todos os aspectos de suas organizações, à medida que ajudamos a impulsionar e proteger a revolução da IA”, afirmou o presidente e CEO da Cisco, Chuck Robbins.
A aquisição da Splunk permitirá uma integração das soluções com uma abordagem abrangente para lidar com ameaças cibernéticas, melhorar a visibilidade operacional e otimizar o desempenho da rede. Para a Cisco, as corporações só vão colher os benefícios da Inteligência Artificial se puderem ter infraestrutura para a colheita dos dados e segurança para a proteção dessas informações.