Telecom

Korea Telecom: 5G reconstrói os negócios com o mercado B2B

O mercado corporativo não tem mantido uma relação estável com as operadoras de telecomunicações e o 5G chega para dar uma guinada e reconstruir essa relação de uma maneira sem igual. Assim o Chairman e CEO da Korea Telecom, Chang Gyy Hwang, definiu durante palestra no Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro, em Barcelona.

“Em 2015, viemos aqui e prometíamos o 5G. Agora ele é real. Na Coréia do Sul, o 5G está salvando vidas com a aplicação integrada com a área de saúde”, salientou Hwang. O CEO da Korea Telecom admite que ainda é preciso cuidar de questões relevantes como um standard global para assegurar a confiabilidade na nova tecnologia. “Confiança é absolutamente necessário”, reforçou.

O B2B é a menina dos olhos com o 5G, na Korea Telecom admitiu ainda o executivo. Ele contou que a Hyundai está usando o 5G para monitorar toda a área de sua fábrica para assegurar segurança à proteção. Outra aplicação real é a transformar os dispositivos Internet das Coisas completamente invisíveis para os hackers. “O 5G tem o poder de oferecer uma segurança ‘perfeita’ para os objetos conectados”, relatou.

Na área de energia, o 5G tem permitido, segundo Chang Gyy Hwang, obter até 60% de redução de custos em função do monitoramento em tempo real. “Sustento que os modelos de negócios estão mudando radicalmente com o 5G. Não é mais pensar apenas em ultra velocidade, ultra conectividade. É também ter a ultrabaixa latência. Nós, as operadoras, temos de estar prontas para recuperar o B2B, com novos produtos e novas formas de atuação”, completou o Chairman da Korea Telecom.


Do ponto de vista de tecnologia, a Korea Telecom anunciou um acordo para iniciar testes em Seul, capital da Coreia do Sul, com tecnologia de virtualização de funções de rede (NFV) e fatiamento de rede 5G (network slices) com a Nokia.

*Ana Paula Lobo viajou a Barcelona a convite da Huawei Brasil

Botão Voltar ao topo