Leonardo Morais toma posse como novo presidente da Anatel
A Anatel já tem formalmente seu novo presidente. Leonardo Euler de Morais assinou o termo de posse nesta quinta, 8/11, em ato no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ele tem mandato no cargo até 4 de novembro de 2021.
Morais ocupava a chefia da assessoria técnica da agência até ser nomeado conselheiro no final de 2016, na vaga até então ocupada por Rodrigo Zerbone. Formado em Ciências Econômicas e com mestrado em Economia pela Universidade de Brasília, é servidor de carreira da Anatel desde 2005.
Na véspera da posse, o agora empossado presidente acompanhou a aprovação do PLC 79/16, que muda a LGT para permitir a troca de concessões de telefonia por autorizações – projeto de lei no qual ele próprio atuou junto aos parlamentares para ver aprovado. Para o novo presidente da Anatel, a mudança na lei é importante para o setor.
“É a principal reforma microeconômica desde a desestatização do setor de telecomunicações. A Lei Geral de Telecomunicações é muito importante, mas após 20 anos é preciso reformulá-la. Temos gargalos que inibem investimentos em banda larga e é fundamental destravar essa agenda”, afirmou.