Telecom

Oi personaliza VOD para aumentar carteira de clientes na TV paga

A Oi aposta que, com uma melhor a conexão, seus clientes estarão dispostos a consumir mais conteúdos por streaming. Nesta terça-feira, a telco anunciou a funcionalidade “Pra trocar” no Oi Play, que permite que o assinante personalize a cada mês quais serviços de vídeo sob demanda que vai consumir.

“Construímos um portfolio para entregar economia, simplicidade e conveniência em uma experiência digital com personalização”, ressaltou o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburguer. “Entendemos que o consumidor tem a necessidade de personalizar a oferta e estamos entregando a possibilidade de ele trocar conteúdo no empacotamento do VoD”, completou.

O Oi Play começou em 2015 como TV em qualquer lugar; em 2018, passou a ser um diferencial para clientes banda larga e de telefonia móvel. Neste ano, a meta é deixar disponível para não clientes com assinatura por cartão. Com isto, os clientes elegíveis a ter acesso à plataforma passaram de 1,5 milhão em 2015 e 8,9 milhões em 2018 para qualquer pessoa com um cartão de crédito. 

Com relação ao Streaming Box, Guenzburguer detalhou que o equipamento — fabricado pela Elsys e baseado em sistema Android —  chegará ao mercado em julho e é uma aposta para ampliar o acesso a conteúdo na TV, com uma experiência digital completa. Estará disponível para consumidores que não são clientes dos serviços da Oi. Assistam a entrevista com o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburguer.


Botão Voltar ao topo