Oi TV, da Mileto, cria operação própria de suporte e encerra atendimento pelos canais da Oi
Operadora, adquirida pela Mileto à Oi, informa que o aplicativo Minha Oi ou o site oinegocia.com.br não são mais válidos para retirada ou consulta de faturas com vencimento a partir de abril.

Depois do lançamento, em abril, de um novo número de WhatsApp e um novo sistema de atendimento telefônico automatizado (URA), os assinantes da Oi TV, adquirida em fins de fevereiro pela Mileto Tecnologia, podem contar com um novo mail ([email protected]) para tirar suas dúvidas sobre faturas e serviços em geral, novos links de redes sociais, além de três novos núcleos de atendimento.
Além disso, a Oi TV abriu três novos núcleos de atendimento, dois deles com fornecedores para retenção de clientes (operação em Goiânia) e atendimento aos anteneiros (base no Rio). Outra novidade é a contratação de um time de suporte técnico próprio, com funcionários da Mileto, que já estão atuando no headend (central de recepção, processamento e distribuição do sinal) e têm condições de solucionar de forma mais rápida as demandas dos clientes.
“Aumentamos muito nossa capacidade de atendimento humano. A Oi TV por assinatura tem canais digitais, URA e agora expande suas operações de atendimento com estes núcleos, o que reforça nosso comprometimento na melhoria do relacionamento com o cliente”, afirma Roberto Guenzburger, presidente da Mileto.
Além da criação destes três núcleos e do novo e-mail de atendimento, a Mileto está lançando novos perfis em redes sociais da Oi TV para alcançar os clientes em planos pós e pré-pagos da operadora. No Instagram, o link é @Oficial_OiTV; no Facebook, o endereço é OficialOitv; e o LinkedIn pode ser acessado pelo Oficial_OiTV.
WhatsApp, URA e site
Em abril, a operadora lançou três canais principais de comunicação com seus clientes, para atendimento das mais variadas demandas – desde pagamento, retirada de primeira, segunda via ou contestação de fatura até eventuais problemas com o sinal de transmissão.
Estreou novo número de WhatsApp (21 99413-3044), site repaginado, com novo endereço (www.oitv.net), e um novo sistema de atendimento telefônico automatizado.
Neste caso, o número para os clientes 10631 continua o mesmo, mas há uma nova árvore de Unidade de Resposta Audível (URA), representação visual de como as chamadas são encaminhadas até o setor responsável, sempre com a opção de falar com um atendente em pessoa.
Bloqueio e regularização de débitos
A Oi TV ressalta que estes são os meios oficiais de comunicação e para consulta e quitação de débitos por parte dos assinantes.
A operadora adverte que canais utilizados anteriormente como o aplicativo Minha Oi ou o site oinegocia.com.br não são mais válidos para retirada ou consulta de faturas com vencimento a partir de abril.
Em caso de bloqueio por não pagamento da fatura, a regularização somente pode ser feita pelos novos canais. “Nosso objetivo é ter mais interlocução com os clientes, com a criação destes novos canais e links das redes sociais”, afirma Guenzburger.