Telecom

Preço alto e falta de celulares levam Coreia a adiar lançamento do 5G

O governo da Coreia do Sul informou nesta quinta, 7/3, que o promovido como primeiro lançamento comercial do 5G no mundo será adiado por, pelo menos, um mês. Além de divergências com a política de preços proposta pela SK Telecom, o país também aguarda a chegada ao mercado do smartphone 5G da igualmente coreana Samsung.

“Entendemos que é muito mais desejável esperar os smartphones 5G. Há ainda uma chance para lançamento em março, mas não é alta”, afirmou Chun Sung-bae, que é o responsável pelo planejamento das políticas no ministério coreano de ciência e tecnologia, segundo relata o jornal The Korea Herald.

Dois dias antes, o mesmo ministério rejeitou a política de preços para serviços móveis 5G sugerida pela SK Telecom. Sem revelar preços, o governo da Coreia do Sul informou que os preços poderiam “restringir o direito de escolha dos consumidores”.

“Uma vez que a cara política de preços da SKT foi somente desenhada para quem fizer uso massivo de dados, recomendamos que a empresa trabalhe nessa questão. Acreditamos que ela traz risco de limitar as escolhas para aqueles que planejam usar menos dados”, informou o ministério.

No Mobile World Congress, o chairman e CEO da Korea Telecom, Chang Gyy Hwang, anunciou a primeira rede privada corporativa 5G para a oferta de serviços às empresas. “Os modelos de negócios serão transformados e temos de estar atentos para assegurar a garantia ‘perfeita’ de segurança aos dispositivos”, frisou. Entre os clientes estão a Hyndai e outras empresas da economia coreana.


Botão Voltar ao topo