Telecom

Telecom puxa queda do setor de serviços

Com o recuo de 0,2% em março o setor de serviços completa o primeiro trimestre com queda de 1,5% na comparação com janeiro a março de 2017. E segundo o IBGE, que divulgou dados nesta terça, 15/5, os segmentos de tecnologia da informação e comunicações foram os principais responsáveis pelo desempenho global do setor até aqui em 2018.

“O acumulado do ano recuou 1,5% frente a igual período de 2017, com taxas negativas em três das cinco atividades e em 55,4% dos 166 tipos de serviços investigados. Entre as atividades, os serviços de informação e comunicação (-3,7%) exerceram o principal impacto negativo sobre o índice global, pressionados, em grande parte, pela retração na receita vinda dos segmentos de telecomunicações e de consultoria em tecnologia da informação”, resume o IBGE.

Em março, o segmento de tecnologia da informação até apresentou bons números, com alta de 11,5% no mês e 8,6% sobre março de 2017. Mas o segmento de telecomunicações recuou 4,3% no mês, depois de registrar quedas de 6,7% em janeiro e 6,8% em fevereiro. No agregado, a queda em março foi de 0,9%.

Botão Voltar ao topo