Telecom

Tráfego na cidade do Rock na rede da Oi foi de 5,5 Terabytes

O Game Experience, uma das atividades do Rock in Rio, reuniu mais de 360 mil pessoas para a Oi Game Arena e para a Arena Expo Play no Rock in Rio, que juntas realizaram 418.000 conexões nas redes WiFi da Oi, fornecedora oficial da infraestrutura para os eventos, em torno de 60 mil por dia. Em todo evento, a companhia registrou um volume de tráfego de 5,5 Terabytes na rede montada na Cidade do Rock, número que superou em 2,6 vezes o volume trafegado na final da Copa do Mundo de 2014. O tráfego total gerado na Game XP foi 50% maior que o gerado em todo o Rock in Rio de 2015: o equivalente a 6 milhões de fotos em resolução normal. A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 418.000 conexões.

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A Oi também forneceu para a Game XP internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos. A rede da Oi foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na Cidade do Rock e no Centro de Gerência de Serviços da companhia, na Praia de Botafogo.

A tele disponibilizou para a Game XP links de dados com capacidade de mais de 5 Gb na Cidade do Rock, incluindo links do Oi WiFi aberto ao público e presente dentro e fora das arenas. No dia 23 de setembro, dia dos shows do The Who e Guns N´ Roses,  houve o maior pico de uso do Oi WiFi nas arenas e área externa da Game XP, de 384 Gigabytes. Já a Oi Game Arena registrou pico de 458 Gigabytes na sexta-feira, dia 22, quando começaram as disputas de CS-Go (Counter Strike Go).  No dia 18 de setembro, quando a Game XP abriu para estudantes da rede pública, a Oi registrou 10.560 conexões simultâneas no Oi Wifi.

 “A qualidade do serviço nas arenas foi  impressionante, incluindo a transmissão ao vivo pela internet suportada pela rede da Oi. Estamos encantados com o fato de o público ter podido usufruir do nosso evento e a grande responsável pelos milhares de selfies e por toda essa interatividade foi a Oi. Vamos torcer para o evento do ano que vem ser ainda maior”, diz  Pierre Mantovani, CEO da CCXP, empresa organizadora da Game XP.

 


 

Botão Voltar ao topo