Vivo ativa 5G em 3,5GHz em cidades com menos de 500 mil habitantes
A Vivo ativou 5G a partir da frequência 3,5GHz, em Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Joinville (SC) e Londrina (PR), antecipando em quase dois anos – seria julho de 2025- o cronograma estabelecido pelo Gaispi / Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para as localidades com mais de 500 mil habitantes. Todas as capitais do país já contam com o serviço.
A cobertura inicial contempla alguns bairros e a companhia já atua na ampliação para outras regiões das cidades. O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 57 modelos em seu portfólio, entre smartphones e tablets – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso.
A operadora informa que, hoje, tem em sua base mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos com a nova rede. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento. Mais detalhes sobre o 5G da Vivo: www.vivo.com.br/5G