O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Cloud

Vivo avança em big data para combater fraudes

Em sua estratégia de ser uma prestadora de serviços digitais, a Telefônica, por meio da Vivo Empresas, amplia o portfólio de produtos a partir do big data. Desenvolvida para os mercados financeiro e varejista, a solução, batizada de Antifraude, tem como objetivo principal reduzir o risco de falsidade ideológica ao checar a veracidade das informações declaradas pelos clientes no momento da solicitação de crédito ou compra de serviços e produtos.

A ferramenta fornece uma classificação da veracidade das informações cadastradas, comparando-as com os dados da base e da rede da Vivo, que hoje conta com 73.5 milhões de acessos móveis. No momento do cadastro, é necessário o consentimento formal do cliente para a realização da consulta. A Antifraude foi lançada no CIAB 2019, realizado esta semana, em São Paulo.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o gerente Sênior de Marketing, Produtos e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar, explicou como é a relação com a privacidade dos dados e garantiu: nenhuma informação será compartilhada pela Vivo com os clientes financeiros ou de varejo. Também revelou que já foram feitas duas provas de conceito no setor financeiro. Assistam à entrevista.


Botão Voltar ao topo